Treinamento
Com um método de trabalho inovador e revolucionário, combinamos tecnologia de vigilância em tempo real utilizando armadilhas de captura de mosquito e as armadilhas In2Care® para controle e supressão populacional de mosquitos usando o método de autodisseminação. Dessa forma, entregamos aos clientes um serviço de controle de mosquitos integrado, ecológico, completo e exclusivo.
Casos Prováveis de Dengue por Ano e Semana Epidemiológica - 2023 e 2024
fonte: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/a/aedes-aegypti/monitoramento-das-arboviroses
Treinamos
Instalamos
Protegendo
Atendidos
Sistema de controle e redução populacional de vetores
Somos pioneiros no Brasil em inovação e tecnologia para controle de pragas, por meio da In2Care® :
- Fácil de usar: Resistente e fácil de usar não precisando de energia elétrica;
- Inovadora: Ferramenta multi-impacto com novos bioativos – usando mosquitos para matar sua própria prole;
- Efetiva: Dados do laboratório e de campo mostram que a armadilha pode efetivamente controlar os mosquitos Aedes;
Manuais Produto
Instalação e Manutenção.
Flyer Divulgação
Dicas de Aplicação
Sistema In2Care®
Artigos Cientificos
July 1, 2022
Small-scale field assessment against the dengue vector Aedes aegypti using the autodissemination approach in an urban area of Vientiane, Lao PDR
January 6, 2021
DEPLOYMENT AND FACT ANALYSIS OF THE IN2CAREt MOSQUITO TRAP, A NOVEL TOOL FOR CONTROLLING INVASIVE AEDES SPECIES
March 30, 2020
Targeted outdoor residual spraying, autodissemination devices and their combination against Aedes mosquitoes: field implementation in a Malaysian urban setting
June 2, 2015
Electrostatic coating enhances bioavailability of insecticides and breaks pyrethroid resistance in mosquitoes
Vídeos Institucionais
Armadilhas para mosquitos In2Care® Perguntas frequentes de profissionais de manejo de pragas
Os mosquitos Aedes podem colocar muitos ovos em um quintal que pode permanecer dormente por muitos meses enquanto espera pela água. Assim que as chuvas vierem, você poderá obter um efeito de floração, pois muitos dos ovos dormentes eclodirão e causarão adultos que picam. A armadilha In2Care pode controlar este aumento populacional, no entanto, devido ao seu efeito tardio, pode demorar algumas semanas para reduzir novamente a população. Uma aplicação química única pode ser necessária, bem como alguma educação ambiental ao cliente sobre o processo.
A chuva não reduzirá a eficácia. O piriproxifeno é muito potente e ativo em concentrações de apenas 10 ppb. A água na armadilha conterá PPF suficiente para matar os mosquitos, mesmo quando a chuva dilui o conteúdo, os resultados mostram que ainda é eficaz em concentrações 2.000 vezes menores.
A armadilha In2Care® foi projetada e aprovada em diversos países para o controle de Aedes aegypti e albopictus, espécies de mosquitos (que picam de dia) que são vetores conhecidos dos vírus Dengue, Chikungunya e Zika e se reproduzem normalmente em recipientes (feitos pelo homem). No entanto, embora não seja especificamente rotulado para outras espécies de mosquitos que também usam esses tipos de criadouros, existem resultados de campo nos Estados Unidos que comprovam a eficácia da armadilha para alguns mosquitos Culex, que também são atraídos e impactados pela armadilha. O efeito de disseminação do larvicida, entretanto, é específico para o mosquito Aedes.
Além do efeito tardio da armadilha In2Care® após a sua instalação, pode haver mosquitos que voam para a zona de controle do In2Care vindos de outras áreas. Isso ocorre especialmente para os mosquitos Aedes, que podem viajar mais de 200 metros para encontrar uma refeição de sangue e um local de procriação. Se entrarem na armadilha, morrerão em poucos dias e também espalharão o regulador de crescimento.
Recomenda-se reabastecer a água da armadilha junto com a troca do sachê a cada 6 a 8 semanas. A armadilha é projetado para que a água da chuva a encha automaticamente no período entre as recargas.